CONTACT |  info@brewup.eu
The European reference Analytical Methods for breweries by EBC
APCV torna-se Cervejeiros de Portugal

APCV torna-se Cervejeiros de Portugal

  • 10/02/2018
  • general

A APCV-Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja passa a denominar-se, a partir deste ano, Cervejeiros de Portugal. A mudança de nome faz parte do processo de rebranding da Associação que também abrange a alteração do logótipo, renovação do site e ativação das suas redes sociais. Com este novo layout, os Cervejeiros de Portugal pretendem fortalecer a sua identidade corporativa e, em linha com os seus objetivos, generalizar a informação de que a cultura da cerveja, a importância do setor cervejeiro e o papel dos produtores, deve ser mais valorizado em Portugal.

A Associação deseja ainda celebrar a cerveja através do seu consumo responsável e do reconhecimento da sua contribuição para o bem-estar social e do valor económico para a comunidade, bem como conservar a herança do setor da cerveja e contribuir para a sua evolução responsável.

 

Outro dos motivos para a mudança, é a história que os Cervejeiros de Portugal têm para contar ao público, às autoridades, aos consumidores e parceiros. Até agora, a sigla APCV poderia remeter para outras entidades, ao invés de Cervejeiros de Portugal, cujo nome é recordado pelas pessoas e onde existe uma mensagem que se “cola” ao nome.

Para François-Xavier Mahot, Presidente dos Cervejeiros de Portugal “A mudança de designação de marca, a par de uma renovação gráfica da Associação, pretende reforçar o posicionamento de inovação, dinamismo e modernização que queremos projetar para este setor. Um processo que resulta do compromisso e união de todos os parceiros empenhados na promoção de uma verdadeira cultura da cerveja, e do seu valor estratégico para a economia nacional.”

Em Portugal, a história da cerveja é já bastante longa. Estudos arqueológicos demonstram que os Lusitanos, povos pré-romanos, passaram pela Península Ibérica e produziram bebidas que podem ser consideradas parentes afastadas das cervejas. Atualmente, há cada vez mais empresas a lançar novos produtos, capazes de satisfazer os consumidores habituais e, trazer para o convívio dos apreciadores desta bebida, aqueles a quem uma cerveja clássica não satisfaz.

 

http://www.cervejeirosdeportugal.pt/apcv-torna-se-cervejeiros-de-portugal/